DETIDOS

Quadrilha é presa após roubo em residência na região do Guarani

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Polícia Militar detém suspeitos e recupera bens roubados durante ação criminosa no Jardim Paraíso, em Campinas.
Polícia Militar detém suspeitos e recupera bens roubados durante ação criminosa no Jardim Paraíso, em Campinas.

A Polícia Militar prendeu três homens e apreendeu um adolescente por roubo a uma residência no Jardim Paraíso, em Campinas, na noite desta quinta-feira (26). O crime, que incluiu ameaças com arma de fogo, resultou na subtração de diversos bens e na detenção dos suspeitos em flagrante.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

Segundo o boletim de ocorrência, a ação começou quando um morador abriu o portão eletrônico de sua casa para receber uma entrega de comida. Quatro homens aproveitaram o momento para invadir a residência, rendendo o entregador e a família da vítima. Durante o assalto, os suspeitos utilizaram um revólver e um simulacro de pistola para ameaçar as vítimas, incluindo duas crianças.

Os criminosos colocaram bens como joias, aparelhos eletrônicos, roupas e dinheiro em dois veículos da família, um Chevrolet Ônix e uma motocicleta Yamaha, para tentar fugir. A Polícia Militar foi acionada e, durante patrulhamento, localizou os suspeitos na Rua Professor Saul Carlos da Silva. Três foram capturados, enquanto um conseguiu fugir.

Prisões e apreensões

Na abordagem, um dos detidos estava armado com um revólver calibre .38, enquanto outro portava munições. Os policiais também apreenderam objetos roubados, incluindo celulares, um videogame avaliado em R$ 6 mil e dinheiro em espécie. Os veículos utilizados no crime foram recuperados e devolvidos às vítimas.

Entre os suspeitos, um adolescente de 15 anos foi apreendido e encaminhado para internação provisória. Segundo o delegado responsável, o jovem apresentava histórico de atos infracionais.

Representação judicial

Os suspeitos foram autuados por roubo qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. O delegado representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, com base na gravidade do crime e no risco à ordem pública.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários