ALVO POR ENGANO

Coroinha pode ter sido morto no lugar do vizinho, diz polícia

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/RICtv
Gabriel dormia em seu quarto quando o criminoso abriu a janela da casa e disparou diversas vezes contra ele.
Gabriel dormia em seu quarto quando o criminoso abriu a janela da casa e disparou diversas vezes contra ele.

A Polícia Civil do Paraná investiga a morte do coroinha Gabriel Fernando dos Santos Lima, de 17 anos, ocorrida na madrugada de 25 de dezembro, no distrito de Irerê, em Londrina. A principal suspeita é que o adolescente tenha sido assassinado por engano. Segundo o delegado João Reis, o verdadeiro alvo seria um vizinho que morava nos fundos da casa da vítima e tinha envolvimento com o tráfico de drogas. A informação é do site local RICtv.

Leia também: Homem invade quarto de coroinha e o mata a tiros, enquanto dormia

Gabriel dormia em seu quarto quando o criminoso abriu a janela da casa e disparou diversas vezes contra ele. O jovem chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu. Entre o quarto de Gabriel e a casa do vizinho, não havia muros, o que pode ter contribuído para o erro.

De acordo com o delegado, o vizinho possui antecedentes criminais e estava em Irerê para se esconder de conflitos anteriores. “Gabriel era um jovem trabalhador, estudioso e sem envolvimento com drogas, enquanto o vizinho tinha uma vida bastante tumultuada, com passagens pela polícia. Tudo indica que o alvo era ele”, explicou Reis ao portal.

O adolescente, descrito pela família como dedicado e cheio de planos, sonhava em cursar Medicina, inspirado pela mãe, que é enfermeira. Além de coroinha, Gabriel participava de um grupo de jovens da igreja, era fotógrafo da instituição e atuava como catequista. Na noite anterior ao crime, ele havia saído da igreja e estava animado para celebrar o Natal com a família.

A avó de Gabriel, Irene Martins de Lima, relembrou as últimas palavras do neto: “Ele falou: ‘Vó, eu vou descansar. Amanhã cedo eu vou para a sua casa e vamos passar o dia juntos.’” Abalada, Irene destacou o quanto o jovem era querido e tinha um futuro promissor.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários