Após três jogos no Rio de Janeiro e um dia para o recesso de Natal, o Bauru Basket já se prepara para iniciar o 2.º turno do NBB Caixa. Nesta sexta-feira (27), às 19h, o Dragão entra em quadra na Arena UniBH, na cidade de Belo Horizonte, para encarar o KTO/Minas. A partida será transmitida ao vivo pelo YouTube e pela plataforma de streaming Basquet Pass.
Apesar de ter integrado o G-4 durante a maior parte da competição, o time comandado pelo técnico Paulo Jaú terminou a primeira metade do torneio na 9.ª colocação, com uma campanha de 10 vitórias em 17 rodadas (58,8% de aproveitamento). Os números são os mesmos do que outras quatro equipes, mas os bauruenses levam desvantagem nos critérios de desempate. "É claro que estamos digerindo um sabor amargo por conta das últimas três derrotas contra os cariocas. Uma vitória contra qualquer um dos times nos teria colocado em terceiro lugar. Infelizmente, deixamos escapar, principalmente o jogo contra o Botafogo, que foi decidido na prorrogação", avaliou o comandante.
Porém, Jaú fez questão de ressaltar o trabalho desenvolvido pelo Bauru. "Acabamos na 9.ª colocação e fora do Super 8, mas quando olhamos para o contexto do 1º turno, o saldo ainda é positivo. Principalmente em um campeonato marcado pelo equilíbrio. Ganhamos sete dos oito jogos em casa. Então precisamos manter essa força diante da nossa torcida e atuar com a mesma postura nos duelos longe do ginásio Panela de Pressão".
Desfalque
O ala/pivô Gemerson Barbosa não viajou com o elenco bauruense. O camisa 6 ficou na Cidade Sem Limites para tratar de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida na partida contra o Botafogo, após um escorregão dentro de quadra. A equipe médica ainda aguarda o resultado de novos exames para saber a expectativa de retorno do atleta.
O adversário
Líder do campeonato com 15 vitórias e apenas duas derrotas, o KTO/Minas também é o único time visitante que veio a Bauru e venceu o Dragão na atual edição do NBB Caixa. O duelo foi um dos jogos mais emocionantes da temporada, decidido com uma bola de três de Franco Baralle, no último segundo da prorrogação.
O técnico Jaú comentou sobre a preparação para encarar os mineiros. "Nos últimos dias, não tivemos muito tempo para treinar, mas já estamos conversando com os atletas e fazendo ajustes por vídeo. O Minas é um time repleto de talento individual, mas foca seu jogo na parte tática. Eles tentam defender bem para atacar muito rápido, com superioridade, geralmente em menos de 5 segundos. Por isso, precisamos estar atentos nos rebotes e valorizar a posse da bola", finalizou o treinador.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.