Ubirajara - Um homem de 54 anos que foi brutalmente espancado e esfaqueado na cabeça na noite do último dia 1, em Ubirajara (83 quilômetros de Bauru), não resistiu aos graves ferimentos e morreu na madrugada desta terça-feira (24), na Santa Casa de Marília. Conforme a Polícia Civil, dois adolescentes foram identificados como autores do ato infracional e já estão apreendidos.
Segundo o registro policial, no dia dos fatos, Isaías Kosiski foi violentamente agredido em via pública e também levou ao menos três golpes de faca na cabeça. Ele foi socorrido por populares e encaminhado em uma ambulância municipal até uma unidade de saúde de Garça.
Posteriormente, foi transferido para Marília, onde permaneceu internado em coma, em estado grave, com traumatismo craniano. Na madrugada da véspera de Natal, acabou não resistindo. O corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) de Marília para exame necroscópico.
De acordo com o delegado Paulo Calil, responsável pelas investigações, dois adolescentes de 17 anos foram identificados como autores do crime. "Temos testemunhas e fizemos o reconhecimento", diz. A motivação, de acordo com ele, seria uma dívida que a vítima teria com eles.
Com a morte de Kosiski, o caso, inicialmente registrado como lesão corporal, passa a ser tratado como lesão corporal seguida de morte. Calil conta que ainda aguarda o depoimento da filha da vítima, além do laudo do exame necroscópico, para que as investigações tenham sequência.
Ainda segundo o delegado, os dois adolescentes já estão apreendidos na Fundação Casa de Bauru por outros atos infracionais - um deles foi flagrado com drogas para a venda e, o outro, teve mandado de internação cumprido em decorrência da prática de um homicídio.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.