O feriado de Natal foi marcado por confusões em São José dos Campos. Fluxos e pancadões foram registrados nas zonas leste e sul da cidade. Os casos mais graves aconteceram na região do Campo dos Alemães, com perseguições policiais, abordagens perigosas e festas que se estenderam até o amanhecer.
A Guarda Civil Municipal (GCM) informou que atendeu pelo menos 107 ocorrências até a tarde de quarta-feira (25).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Nas redes sociais, jovens desafiaram a Polícia Militar e a GCM. De acordo com registros apurados pelo OVALE, pelo menos quatro ocorrências chamaram atenção.
Um vídeo que circula na internet mostra uma jovem, sem capacete, pilotando uma moto enquanto é perseguida por uma viatura da PM no Campo dos Alemães. Outro vídeo, também na região, mostra um jovem fugindo de uma viatura da GCM.
Outras imagens registram abordagens da GCM em situações de risco. No cruzamento das avenidas Maria Lourdes Medeiros de Assis e Adilson José da Cruz, dois agentes da GCM detiveram uma pessoa em uma moto, mas todos acabaram caindo durante a ação.
Em outra ocorrência na zona sul, um rapaz ficou ferido após cair de moto durante uma perseguição. Amigos tentaram acionar equipes do Samu para prestar socorro. Outro vídeo obtido pelo OVALE mostra um fluxo ao amanhecer na avenida Padre Wilson Cunha, também no Campo dos Alemães.
Além dessas ocorrências, dezenas de outros fluxos e pancadões foram registrados em diferentes pontos da cidade e região.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.