Um avião da Azerbaijan Airlines, fabricado pela Embraer, caiu nesta quarta-feira (25) próximo à cidade de Aktau, no Cazaquistão, resultando em pelo menos 38 mortes. Outras 29 pessoas sobreviveram ao acidente.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
O Ministério de Situações de Emergência do Cazaquistão divulgou imagens que mostram bombeiros chegando ao local, com a aeronave ainda em chamas. Os agentes atuaram no combate ao fogo e no resgate dos sobreviventes, além da recuperação dos corpos das vítimas fatais.
Vídeos capturados no momento do acidente registraram uma tentativa de pouso de emergência que culminou em explosão. Em outra gravação, pessoas feridas e desorientadas aparecem próximas à fuselagem da aeronave, sendo rapidamente socorridas pelas equipes de resgate.
O Ministério dos Transportes do Cazaquistão informou que a aeronave realizava a rota Baku-Grozny e caiu a cerca de 3 km do centro urbano de Aktau. As autoridades locais estão conduzindo investigações para determinar as causas do acidente.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.