Nesta segunda-feira, 23, antevéspera de Natal, quem precisou ir ao Centro de Franca enfrentou um intenso movimento de consumidores no Calçadão, com ruas congestionadas e lojas lotadas.
Quem foi de carro teve dificuldades para encontrar vagas, especialmente nas principais vias, como a Major Claudiano e a Monsenhor Rosa, onde o tráfego de carros e motos ficou pesado.
Por volta das 14h, muitos estacionamentos particulares precisaram fechar as portas em razão da falta de vagas, obrigando os motoristas a procurar por espaços nas ruas.
Segundo comerciantes da região, o movimento de compras nesta segunda-feira foi bem mais intenso do que nos dias anteriores, como no sábado e no domingo. As vitrines chamavam a atenção dos consumidores, que se apressavam para garantir os presentes de última hora.
Luciano Marques, gerente do Magazine Luiza, comentou sobre a movimentação nos últimos dias. "O mercado está bem aquecido. Tivemos a Black Friday com recordes de vendas e um crescimento significativo. O último final de semana foi bem movimentado, com muita gente nas ruas e dentro das lojas. O fluxo é bem parecido com o do ano passado. Acredito que até o último momento de venda o movimento vai continuar forte. Nosso setor de brinquedos, por exemplo, atrai muita gente, não só de Franca, mas também de outras cidades da região."
O presidente da Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), Fernando Rached Jorge, afirmou que esse maior movimento na última semana se deve ao pagamento da segunda parcela do décimo terceiro e disse acreditar em um crescimento para o Natal.
Apesar das boas vendas, muitos consumidores se incomodaram com o grande movimento.
Lojas adotam estratégias para agilizar atendimento
Em meio ao caos, algumas lojas tentaram agilizar o atendimento aos clientes, com estratégias como a centralização do processo de vendas em apenas um vendedor, evitando filas e filas nos caixas.
O comércio de Franca segue com horários estendidos: o Centro permanece aberto até as 22h nesta segunda-feira, e até às 18h no dia 24 de dezembro, véspera de Natal.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Maria fabiane 16 horas atrásPessoas cpmprando e sinal de pessoas trabalhando e muito bom trabalhar . isto movimenta a cidade