A Polícia Civil de Goiás prendeu preventivamente, nesta sexta-feira (20), uma mulher e seu marido, acusados de planejar o assassinato do pai dela para obter uma herança avaliada em R$ 3 milhões. O crime ocorreu no dia 1º de abril deste ano, na zona rural de Campinorte, região norte do estado.
Leia também: VÍDEO: Genro que traiu mulher com o próprio sogro diz que sofria ameaças
A herança incluía 20 alqueires de terra, 110 cabeças de gado, quatro imóveis em Campinorte e dinheiro em conta bancária. Como única herdeira, a filha teria articulado o crime com o genro, contratando um intermediário, Luiz Henrique da Silva de Lima Mendonça, para executar o plano. Luiz teria recebido a promessa de pagamento de R$ 20 mil e, para realizar o assassinato, contratou outros dois homens.
De acordo com a investigação, a vítima foi abordada enquanto conduzia uma motocicleta na zona rural. Os executores armaram uma emboscada e mataram o homem com dois tiros.
Após apuração detalhada, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva dos suspeitos, que foi autorizada pela Justiça. O casal foi localizado e detido em Campos Verdes. Já Luiz Henrique, apontado como intermediário, segue foragido.
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Campinorte, com apoio da Unidade de Inteligência de Uruaçu, ambas pertencentes à 18ª Delegacia Regional de Polícia.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.