CIDADES

Chuva provoca alagamentos e faz São Sebastião adiar Natal

Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução / @zkrangel / X

O evento Natal Divertido, programado pela Prefeitura de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, foi adiado nesta sexta-feira (20) depois que a cidade foi atingida por um temporal, com rajadas de vento que chegaram a 70 quilômetros por hora no meio da tarde.

O temporal provocou a queda de árvores, susto entre os moradores e o fechamento temporário de postos de saúde. O atendimento foi suspenso nos bairros Pontal da Cruz, Boiçucanga, Cambury, Barra do Sahy e Juquehy.

O teto desabou parcialmente na unidade de saúde do Pontal da Cruz, na região central. No Mirante do Itatinga uma casa foi interditada por causa do alagamento.

Segundo a prefeitura, a região central foi uma das mais afetadas pelo temporal, com a queda de quatro árvores. Outras quatro caíram em outros bairros. Uma delas, na altura do píer, foi arrancada pela raiz. Outra atingiu a fiação elétrica na rodovia Manoel Hyppólito do Rego, o que provocou falta de energia.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido na cidade.

A Defesa Civil alerta para a possibilidade de chuvas fortes, acompanhadas de raios e ventania, nas próximas horas. Há a recomendação para moradores e turistas evitarem áreas de alagamento, redobrar a atenção ao transitar por vias próximas a encostas e verificar a segurança de telhados e outras estruturas.

Há uma semana, três pessoas foram atingidas por raios em São Sebastião. Uma das descargas atingiu dois banhistas na praia das Cigarras, e a outra, o funcionário de um clube de Maresias. As três vítimas foram socorridas.

Em São Paulo, as fortes chuvas e rajadas de vento causaram alagamentos, derrubaram árvores e deixaram mais de 400 mil residências sem luz nesta sexta.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários