Moradores da rua Marino Moreno Bunho, no bairro Sol Nascente II em Piracicaba, estão no limite da paciência. Há seis meses, um ponto de parada de ônibus completamente deteriorado se tornou sinônimo de descaso e perigo.
De acordo com os relatos, o coletivo para em frente às residências, ao lado de um terreno onde a rua afundou, colocando a população em risco diariamente.
Para embarcar no ônibus, os passageiros precisam improvisar — usando tábuas ou se equilibrando em pedras. A água da chuva não escoa e cheira forte.
Além do desperdício, a água acumulada se mistura com pedras e terra, dificultando o embarque. Com isso, o ônibus tem alternado o local de parada, agravando o problema em outras residências.
Segundo os moradores, cinco pedidos foram enviados à prefeitura, mas o silêncio das autoridades só aumenta a indignação. Enquanto isso, o chão afunda a cada dia e a paciência dos moradores também. “Parece que só vão agir quando acontecer um acidente grave. Eu já caí neste buraco quando fui pegar o ônibus”, desabafa Maria Antônia Dobra da Silva, de 76 anos.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.