Um grupo invadiu um depósito da Casa da Sopa, na madrugada de terça-feira (17), e furtou 300 quilos de alimentos, incluindo arroz, feijão e açúcar, que seriam entregues a 120 pessoas em situação de vulnerabilidade social de Bauru. A entidade atende cerca de 3 mil pessoas mensalmente em diversas regiões. Os itens seriam entregues na própria Vila Dutra, onde ocorreu a invasão, bairro onde estão cadastradas 540 famílias. A maioria, no entanto, já havia recebido os mantimentos.
Mensalmente, a Casa da Sopa, entidade que desenvolve trabalho social, distribui hortifrutis, pães, ovos, leite e produtos da cesta básica. Diante da ocorrência, a coordenadora Rose Lopes informa que a campanha de arrecadação foi intensificada para evitar que essas 120 pessoas fiquem sem nada no Natal. As doações de alimentos podem ser feitas em quatro pontos de arrecadação (leia baixo). A entidade também aceita doações em dinheiro, via PIX 708.768.518-04.
Ainda segundo Rose Lopes, são solicitados frango congelado, leite, refrigerantes, ovos e guloseimas (balas, pirulitos e chocolates para as crianças), entre outros produtos.
SERVIÇO
As doações podem ser feitas nos seguintes pontos de coleta:
Estacionamento do Poletti: rua Presidente Kennedy, 5-7, Centro.
Ribeiro Rações: avenida Salvador Filardi, 4-79, Vila Souto.
Loja do Pão de Açúcar Estoril: rua Azarias Leite, 19-40, Jardim Estoril.
Loja do Pão de Açúcar Araújo: rua Araújo Leite, 22-50, Altos da Cidade.
O telefone de contato, com WhatsApp, é o 14-99162-6811. Já o PIX é 708.768.518-04.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.