PEREIRA BARRETO

Homem é multado em R$ 3 mil por atirar em cachorro com arma

Por Wesley Pedrosa | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Polícia Ambiental
Animal foi socorrido e passou por cirurgia
Animal foi socorrido e passou por cirurgia

Um homem foi autuado em R$ 3 mil pela Polícia Militar Ambiental após disparar contra o cachorro de um vizinho em um rancho, em Pereira Barreto. O caso ocorreu na última segunda-feira, 16, e o suspeito fugiu para Andradina logo após o ato.

O disparo, feito com uma arma de pressão a gás calibre 5.5, atingiu o abdômen do animal. O dono do cachorro acionou a polícia, que localizou o suspeito no dia seguinte. Na residência, foram apreendidas duas armas de pressão, calibres 5.5 e 4.5, além de confirmar que o homem tinha antecedentes criminais.

Levado à delegacia em Pereira Barreto, o suspeito foi ouvido e liberado, já que não foi preso em flagrante. As armas utilizadas no crime foram apreendidas pelas autoridades para investigação.

O cachorro foi socorrido com apoio da equipe policial e encaminhado a um hospital veterinário em Andradina. Durante a cirurgia, a munição foi removida, e o animal segue em recuperação.

A multa foi aplicada com base na legislação ambiental vigente, reforçando o compromisso das autoridades no combate aos maus-tratos contra animais. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários