MAUS-TRATOS

Polícia encontra aves mortas e armas ilegais em escola

Por Da redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
As armas foram apreendidas e coelhos encontrados em gaiolas na Etec.
As armas foram apreendidas e coelhos encontrados em gaiolas na Etec.

 Animais vítimas de maus-tratos foram encontrados nesta terça-feira (17) na Escola Técnica Agrícola (Etec) de Rio das Pedras, na Região Metropolitana de Piracicaba. Aves foram encontradas mortas e coelhos estavam presos em gaiolas.

Um caseiro foi indiciado e o diretor da unidade recebeu  multa da Polícia Ambiental. No local, os agentes encontraram duas maritacas, um galo-da-campina, um pintassilgo e três trinca-ferros presos em gaiolas, sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Além dos animais, foram localizados 51 quilos de carne de javali, capivara e lebre, além de munição, duas espingardas e uma cartucheira.

Segundo o caseiro, seu filho é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). No entanto, as armas foram apreendidas, pois a licença permite manter o armamento apenas na residência, e não em outro local, como a escola.

Diante das evidências, o caseiro foi preso e o diretor assinou um termo circunstanciado por permitir crimes ambientais na Etec.

 As armas foram apreendidas, e as carnes e aves encaminhadas à Delegacia de Rio das Pedras, onde a ocorrência foi registrada.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários