SAÚDE

Mutirão de vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola em Franca

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo/GCN
Profissionais de saúde realizam mutirão de vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola no Terminal Ayrton Senna, no Centro de Franca
Profissionais de saúde realizam mutirão de vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola no Terminal Ayrton Senna, no Centro de Franca

A Secretaria de Saúde de Franca, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, divulgou nesta terça-feira, 17, que promoverá um mutirão de vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola (vacina SCR) nas próximas quinta-feira e sexta-feira. A ação será realizada no Terminal de Ônibus Ayrton Senna, no Centro, das 9h às 16h.

Segundo a Secretaria de Saúde, o público-alvo da mobilização é formado por pessoas com idades entre 30 e 59 anos. Pelo menos 10 profissionais de saúde estarão disponíveis para imunizar os interessados e ampliar a cobertura vacinal na cidade.

De acordo com a secretária de Saúde, Waléria Mascarenhas, a vacina é fundamental para prevenir infecções causadas pelos vírus e evitar complicações graves.

"Vacinar-se também contribui para a saúde coletiva. O sarampo, por exemplo, já foi uma das principais causas de óbitos na década de 1970, e precisamos da imunização para proteger a todos", afirmou.

Documentos necessários

Os interessados devem apresentar um documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários