EM FRANCA

Amor ao Próximo: grupo ajuda de bebês a idosos; veja como apoiar

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Amanda e Patrícia: grupo atua em Franca há uma década
Amanda e Patrícia: grupo atua em Franca há uma década

Uma lata de leite especial para bebês e crianças, dietas especiais, um pacote de fralda. Esses são alguns dos itens básicos para famílias de Franca que são doados através do grupo de voluntários “Amor ao Próximo”, que ajuda essas pessoas com as doações.

A ajuda do grupo para diversas famílias é de suma importância e um alívio em suas variadas necessidades. 

O exemplo disso é uma lata de leite especial Pregomin, que bebês com APLV (Alergia à Proteína do Leite de Vaca) precisam tomar. Uma lata, que custa em média R$ 300, dura cerca de uma semana e meia. Quatro latas ao mês representam a despesa R$ 1,2 mil para as famílias, o que pesa no orçamento.

O grupo, através de doações, consegue as latas e garante a principal fonte de proteínas para o desenvolvimento de bebês e crianças, enquanto as famílias buscam o fornecimento pela rede pública.

Amanda Barbosa, atuante no grupo Amor ao Próximo, diz que, através do grupo no WhatsApp com as mamães dos pequenos, a comunicação e o apoio entre si promovem uma verdadeira união, onde uma mãe doa, às vezes, por motivo de não usar mais ou porque sobrou, para uma mãe que precisa do leite especial.

Ela conta que o grupo ajuda famílias carentes, desde a doação de alimentos básicos para o dia a dia, como também móveis, cadeiras e camas hospitalares, medicamentos, roupas... Tudo através de uma rede, onde todos se ajudam.

“A gente ajuda as famílias carentes desde móveis a alimentos. A gente posta quando a família procura a gente, as pessoas do nosso grupo vão e fazem a visita para saber a real situação, a necessidade da pessoa, e postamos para ver quem pode estar ajudando com as doações. E depois a gente vai e ajuda as famílias”, conta Amanda sobre a dinâmica entre a assistência dada. O grupo atua no município há 10 anos e foi fundado por Patrícia Costa.

A população pode ajudar para a continuidade das ações do grupo com latas de leite especiais que estão em falta, como Pregomin Pepti, Fortini Plus, Nutrem 1.0, Nutrem Senior, Neocate, Nestogeno 1, Thophic Soya 1,5, além de cestas básicas, roupinhas infantis e sapatinhos de bebê.

Para esse Natal, o grupo prepara uma campanha para entregar brinquedos para as crianças e alimentos.

Tenha mais informações e veja como ajudar pelo telefone (16) 99368-6555.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários