As posses de prefeitos, vices e vereadores eleitos são sempre no dia 1º do ano novo depois das eleições, mas quase nunca à meia-noite, na Virada do Ano, durante os festejos de Réveillon. Em Restinga, a 10 km de Franca, município de cerca de 7,6 mil habitantes, será diferente.
A Câmara Municipal aprovou e a cerimônia de posse do prefeito eleito Felipe Talvani (MDB), de seu vice Julimar Rodrigues (PL) e dos nove vereadores eleitos e reeleitos, em outubro de 2024, será entre o dia 31 de dezembro e 1º de janeiro, nos primeiros minutos de 2025.
A estrutura para a cerimônia será instalada na Praça Central da cidade, com a realização de uma festa à população, em seguida.
Felipe Talvani, eleito prefeito pela primeira vez na cidade, disse que a posse em horário inédito servirá como um marco na história da cidade. “Será uma posse juntamente com a festa de virada do ano, com a participação da população, com boas perspectivas para a cidade a partir de 2025”.
“Foi uma ideia junto com a população, que há muitos anos não tem um evento na cidade, principalmente nas datas festivas. Haverá também uma festa na praça para a população, com algumas atrações musicais. Será um evento simples, mas de grande significado”, completou Julimar, vice-prefeito eleito.
Felipe e Julimar são vereadores na cidade e exercem oposição ao Executivo. Eles ficaram marcados pela cassação de seus mandatos após enfrentarem Comissão Processante aberta pelo Legislativo, mas posteriormente foram reconduzidos aos cargos pela Justiça.
A cerimônia de posse será conduzida pelo vereador Cleiton Cândido da Silva (MDB), reeleito com o maior número de votos no município: 288 votos. Os outros vereadores que serão empossados são: Gisnésio (MDB), 275 votos; Abrão (Republicanos), 235; Juliana (PL), 224; Ruan Vitor (Podemos), 224; Amarildo Valentim (Podemos), 219; Edinho da Ração (Republicanos), 217; Wesley Japa (PL) 217; e Luís da Ambulância (União), 206 votos.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
CARLOS SILVA 17/12/2024Só acho que Restinga poderia criar a LEI DO SILENCIO como RIFAINA fez, menor que RESTINGA e otima organização.