Um campeonato de futebol com ex-profissionais acima de 50 anos movimentou 14 equipes em Franca. A competição, chamada Copa da Amizade, foi disputada ao longo de quatro meses no campo de chacrobol da Vila São Sebastião e chegou ao seu final no último sábado, 14.
O título da 5ª edição ficou com o ‘50tão’, time sediado no próprio bairro. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. A primeira série terminou empatada por 4 a 4 em cinco cobranças. Nas alternadas, o União perdeu a chance enquanto o 50tão marcou, iniciando a festa do título.
A praça esportiva da Vila São Sebastião ficou lotada de torcedores que prestigiaram a final, com direito a apresentação de integrantes de uma escola de samba.
Para chegar à decisão, o 50tão eliminou o Formosa, enquanto o União venceu o Santa Luzia em partidas de ida e volta nas semifinais.
“Praticamente todas as equipes participantes contaram com ex-jogadores profissionais, que deram um brilho ainda maior ao campeonato. Muitos deles fizeram carreira fora do Brasil e ainda seguem batendo uma bola aos finais de semana”, disse Paulo Terezo, organizador da Copa da Amizade de Chacrobol.
As equipes participantes foram: 50tão, União, Santa Luzia, Ângela Rosa, São José, Vila Tião, Leporace, Criciúma, Amigos do Francaninha, Vila Formosa, Santa Maria, Siricascudo, Só Feras e Borracharia do Bicudo. A competição reuniu cerca de 500 pessoas diretamente, entre jogadores, comissão técnica e árbitros.
A Copa da Amizade faz parte do calendário oficial da Liga Francana de Chacrobol.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.