NATAÇÃO

Como nos bons tempos! Fabíola Molina bate recordes com Diogo Yabe

Por Marcos Eduardo Carvalho | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Fabíola Molina e Diogo Yabe com as medalhas ganhas
Fabíola Molina e Diogo Yabe com as medalhas ganhas

A nadadora joseense Fabíola Molina, com três participações olímpicas, bateu recorde brasileiro e sul-americano neste final de semana, na disputa do 72º Campeonato Brasileiro de Natação Master. A competição aconteceu na sede do Vasco, no Rio de Janeiro, onde a joseense ganhou a prova dos 50 metros costas com 32s05.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Além disso, a atleta de São José faturou o recorde sul-americano no revezamento 4x100 metros livre feminino, onde fez o tempo de 4min22s22. E ainda ganhou a prova dos 50m borboleta e revezamento 4x200 metros livre misto, ao lado de Diogo Yabe, seu marido, e que já participou de uma Olimpíada na carreira.

Aliás, Diogo, paranaense radicado em São José, bateu dois recordes sul-americanos no evento no Rio de Janeiro. Na oportunidade, venceu os 100 metros peito, com 1min07s73 e os 200m medley, com 2min11s81. No total, ele faturou cinco medalhas de ouro no evento.

Mesmo já aposentados das competições oficiais, o casal Fabíola Molina e Diogo Yabe segue firme na natação, conquistando títulos nas competições de máster. E ainda são considerados referência e inspiração para os jovens atletas.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários