FUTEBOL

Ex-joia do Timão, Rodrigo Varanda vai disputar amador em Taubaté

Por Da redação | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução / Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Rodrigo Varanda comemora gol do Corinthians sobre o Palmeiras
Rodrigo Varanda comemora gol do Corinthians sobre o Palmeiras

O atacante Rodrigo Varanda, de 21 anos, foi anunciado como reforço do time Vila São Geraldo para disputar o campeonato amador em Taubaté no ano que vem.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

Rodrigo foi revelado pelas categorias de base do Corinthians e chegou a integrar o elenco do time profissional, marcando um gol no clássico contra o Palmeiras, em 2021, aos 18 anos.

Depois de jogar por vários clubes, Rodrigo decidiu paralisar a carreira profissional para cuidar da saúde. O anúncio foi feito em setembro de 2024. Na ocasião, o jogador postou um vídeo nas redes sociais afirmando que iria parar de atuar para cuidar da saúde mental.

Taubaté.

Agora, três meses após parar de jogar profissionalmente, Rodrigo foi anunciado como reforço do Vila São Geraldo. Ele deve estrear pelo clube amador em janeiro de 2025, na disputa da Copa Regional, em Pindamonhangaba.

Em vídeo nas redes sociais, Rodrigo mandou uma mensagem aos torcedores de Taubaté: “Salve rapaziada do Vila São Geraldo. Estou fechado para essa temporada, 2025, que vai ser uma temporada muito abençoada para todos nós. Estamos juntos”.

No final da postagem, ele canta um coro da torcida do time de Taubaté.

“Desejamos toda a sorte a nosso novo atleta e que possamos levantar muitos troféus na temporada”, disse a direção do Vila São Geraldo.

“Essa contratação histórica é mais um presente da nova diretoria, que não mede esforços para devolver o Vila ao topo”, completou.

Carreira.

Antes de parar, o atacante estava emprestado pelo América-MG ao Santa Clara, de Portugal, mas não teve oportunidades no clube. Foi relacionado para dois jogos do Campeonato Português, mas não entrou em campo.

No Brasil, o último jogo em que atuou foi na ida da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Atlético-MG. Contudo, Rodrigo foi afastado após problemas pessoais, em março. Na época, o presidente da SAF do América, Marcos Salum, disse que o atacante “deu uma descabeçada”.

Rodrigo já atuou por empréstimo nas equipes principais do São Bernardo, da Chapecoense e do Akritas Chlorakas, do Chipre. Depois, foi ao América-MG.

Rodrigo recebeu apoio de torcedores do Vale: “Pena que não deram muitas oportunidades no Corinthians. A cabeça dele não estava muito boa também, muitas coisas aconteceram. Mas, tenha fé que irá dar a volta por cima e irá se sair bem”, disse Yuri Martins.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários