O Brasil não merece! Menos ainda por falta de aviso! Ou seja, Lula, mais uma vez, enfia os pés pelas mãos, gasta mal e irresponsavelmente recursos que não tem! Que ao assumir o governo com uma taxa Selic de 10,50%, agora pelo seu desprezo ao equilíbrio fiscal, essa taxa básica nesta reunião desta quarta-feira do Copom, o BC elevou em 1 ponto percentual deixando a Selic em 12,25%. Que pode chegar a 15% em meados de 2025.
Ou seja, em 2 anos de desprezo às boas regras econômicas, resultando na alta de 1,75% da Selic, Lula impõe ao País uma despesa à mais no pagamento de juros sobre a dívida pública de R$ 110 bilhões por ano! Não bastasse esse desperdício com os recursos dos contribuintes, com a alta dos juros para empresas e consumidores, a atividade produtiva vai recuar, investimento e criação de empregos idem.
Pior ainda é que a inflação, que poderá fechar o ano em 5% (acima do teto da meta de 4,5%), não deve recuar, e com isso principalmente os 59 milhões de brasileiros pobres serão penalizados até com menos comida na mesa... E o Lula teima em ser reconhecido como pai dos pobres...
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.