CONSELHEIRA

Francana é eleita para representar Apaes no Condeca-SP

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Vanessa Tristão, assistente social e coordenadora do serviço no domicílio da Apae de Franca, eleita conselheira do Condeca-SP
Vanessa Tristão, assistente social e coordenadora do serviço no domicílio da Apae de Franca, eleita conselheira do Condeca-SP

O Condeca-SP (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado de São Paulo) contará com a representação da francana Vanessa Tristão ? assistente social e coordenadora do serviço no domicílio da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Franca. Ela foi eleita para um mandato de dois anos e representará as Apaes de todo o estado no conselho como conselheira, defendendo os direitos de crianças e adolescentes.

Vanessa foi eleita no último domingo, 8, com o apoio da Apae de Franca, que articulou junto à Federação Estadual das Apaes sua indicação ao cargo no Condeca-SP.

A assistente social foi a candidata mais votada. “Eu ainda não elaborei isso emocionalmente. Significa que as Apaes acreditaram em mim. As pessoas saíram cada uma da sua cidade para ir, num domingo, de maneira voluntária, a São Paulo votar. Eu consegui vender ‘meu peixe’ e, agora, tenho uma missão: retribuir essa confiança, representando os direitos de crianças e adolescentes com deficiência nos debates lá no Condeca”, afirma a assistente social.

Com 12 anos de atuação na Apae de Franca, Vanessa destaca a necessidade urgente de implementar serviços e campanhas educacionais voltados à infância e adolescência.

“É urgente a melhoria, implementação e ampliação do que já existe para atendimento de crianças e adolescentes autistas. É imprescindível que todos os municípios tenham uma equipe para fazer avaliação de crianças e adolescentes, elaborar laudos e encaminhar de forma ágil. Também é necessário criar fluxos de atendimento logo após o parto e acolhimento para as famílias”, detalha Vanessa.

O Condeca-SP implementa recursos, dialoga diretamente com o governador e direciona políticas públicas para crianças e adolescentes no estado. “Minha missão é traduzir as necessidades das Apaes e dessa população para o governo, garantindo que essas demandas se tornem políticas públicas com orçamento definido”, diz Vanessa.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários