Para anunciar seu modelo de gestão 100% digital e a intenção de ampliar serviços em 2025, a Sorri Bauru realizou um encontro com a imprensa, nesta sexta-feira (13). Na oportunidade, destacou que, ao contar com a tecnologia, seu modelo administrativo confere mais transparência. Isso porque todos os recursos, sejam públicos ou próprios, são 100% rastreáveis por meio de QR Codes e sistemas digitais. Além disso, os atendimentos são registrados em prontuários eletrônicos com biometria.
Atualmente, a Sorri Bauru mantém um Centro de Reabilitação que atende pessoas com deficiências físicas, auditivas, intelectuais, múltiplas e transtorno do espectro autista (TEA), além de uma oficina ortopédica. Para o próximo ano, a instituição prevê a criação de 24 novas salas de atendimento, realocando o setor administrativo para um mezanino construído no mesmo prédio.
No próximo ano, a Sorri Bauru contará com R$ 3 milhões em emendas impositivas destinadas por 12 vereadores. “É importante lembrar que não se trata de doações. Os valores são destinados a serviços específicos, liberados apenas após a execução e prestação de contas”, explica Luís Fernando Bento, diretor executivo da Sorri Bauru.
De acordo com a apresentação da diretoria, o recurso será utilizado na aquisição de aparelhos auditivos e para a realização de mais avaliações e atendimentos voltados ao TEA. Em 2023, a Sorri Bauru recebeu a certificação do Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação Autismo.
Os gestores descaram ainda que, desde 2005, a parte financeira da instituição pode ser consultada no portal de transparência da Prefeitura de Bauru, e que a Sorri Bauru adota rígidas práticas de gestão, com reuniões mensais e uma estrutura transparente.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.