A Polícia Militar de Franca prendeu em flagrante, na madrugada desta sexta-feira, 13, no Parque dos Pinhais, em Franca, um borracheiro, de 48 anos, acusado de ameaçar de morte sua companheira, uma mulher de 60 anos. O caso ocorreu na casa do casal e teve início com uma discussão entre eles.
Os policiais foram acionados pela vítima por volta da 1h15, quando ela relatou um desentendimento com o homem, que deixou o local com as chaves da casa após as orientações da equipe policial. No entanto, cerca de 30 minutos depois, vizinhos entraram em contato via Copom, informando que ouviram barulhos de objetos se quebrando na residência, e a vítima estava em silêncio.
Ao retornar ao local, os agentes encontraram a mulher em cima do telhado, afirmando que precisou se esconder devido às ameaças de morte feitas pelo companheiro. Os policiais a ajudaram a descer e perguntaram se ele estaria com as chaves da casa e ela informou que portava somente o controle do portão, o qual ela o usou para abrir. O suspeito, que estava no imóvel, saiu exaltado, dizendo que não seria conduzido.
Segundo os policiais, o borracheiro estava agressivo, havia consumido álcool e drogas, e foi necessário o uso de uma arma de eletrochoque para contê-lo e algemá-lo. Após atendimento médico no Pronto-socorro "Álvaro Azzuz", ele foi encaminhado até a CPJ (Central de Polícia Judiciária).
O delegado de plantão confirmou a prisão em flagrante pelo crime de ameaça, com base na Lei Maria da Penha, e fixou fiança de R$ 2 mil, que não foi paga. O homem foi encaminhado ao sistema prisional de Franca e aguarda audiência de custódia.
Além disso, a vítima solicitou medidas protetivas de urgência, que estão sendo analisadas para garantir sua segurança.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.