A Câmara Municipal de Campinas realiza nesta quinta-feira (12) uma série de reuniões extraordinárias para a votação de projetos apresentados pelo prefeito Dário Saadi (Republicanos). As discussões incluem alterações na estrutura do Instituto de Previdência Social do Município de Campinas (Camprev), ajustes na participação da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) em uma nova estrutura administrativa e a revisão dos subsídios para presidentes de autarquias municipais.
- Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Entre os projetos, está a proposta de ampliar o número de membros do Conselho Deliberativo do Camprev de 12 para 14, com a inclusão de representantes dos servidores e um integrante da sociedade civil indicado pelo Executivo.
Outro projeto autoriza a EMDEC a participar como acionista minoritária em uma Sociedade de Propósito Específico, destinada a aprimorar a gestão e fiscalização do sistema de transporte público municipal, incluindo áreas como bilhetagem e arrecadação.
Também estão na pauta os projetos que definem os subsídios de presidentes de autarquias e fundações, como a Rede Mário Gatti e a SETEC, estabelecendo o valor de R$ 37.082,36 para o período de 2025 a 2028, com base na equiparação aos salários de secretários municipais.
As sessões começarão às 9h no Plenário e serão transmitidas ao vivo pelos canais oficiais da Câmara. Ao longo do dia, estão previstas 20 reuniões extraordinárias para votação em primeiro e segundo turnos de dez projetos. Outros temas incluem alterações na gestão do Parque das Águas, regularização fundiária e mudanças na fiscalização de serviços regionais de saneamento.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Rinaldo alba perez 12/12/2024Coitados, ganham tão mal. Isso é um tapa na cara da sociedade, ou seja, tudo pra eles, nada pra nós