Encontrado com vida, após dois dias desaparecido, Guilherme José dos Santos foi levado para o hospital, de acordo com a família. Morador de São José dos Campos, Guilherme havia desaparecido após fugir da Santa Casa de Jacareí, onde aguardava atendimento médico, e foi achado com vida na noite desta sexta-feira (6).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
A família não forneceu detalhes sobre a localização de Guilherme, limitando-se a informar que ele encontra-se no hospital e agradecendo a corrente de apoio para encontrá-lo.
Segundo a família, na quinta-feira (5), Guilherme enfrenta problemas de depressão, estava em surto e foi encaminhado ao hospital da Santa Casa de Jacareí em uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para ser atendido por um psiquiatra.
A OVALE, a cunhada de Guilherme informou que família está indignada com o ocorrido. "Não conseguimos entender como um paciente em estado de fragilidade, aguardando atendimento, consegue sair de um hospital sem que ninguém perceba. Essa falha é inaceitável, e queremos uma explicação", desabafou Élida, a cunhada.
Em nota, a Santa Casa de Jacareí destacou que reforça a necessidade de acompanhantes 24 horas por dia.
"A Santa Casa de Jacareí é um hospital de internação geral, não sendo restrito a atendimentos psiquiátricos. Por esse motivo, o Hospital sempre reforça aos familiares dos pacientes psiquiátricos a necessidade de acompanhantes 24 horas por dia durante o tratamento. A permanência do paciente nas dependências da Santa Casa é uma decisão do próprio e de seus familiares", diz a nota.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.