A Copa Difusora e a Taça GCN conheceram mais dois campeões nesta quarta-feira, 4, no campo do Internacional, na Vila Santos Dumont. Fabiano Pradela, organizador das competições, destacou a dedicação das crianças em campo e a energia contagiante das torcidas nas arquibancadas.
“É incrível ver a garra dos meninos buscando a vitória. O mais importante é que, independentemente do resultado, a vitória nos ensina humildade e a derrota nos traz sabedoria. Todos saem mais fortes dessas experiências”, disse Pradela em entrevista ao programa A Hora É Essa!, da Rádio Difusora, nesta quinta-feira, 5.
Na final da categoria sub-7 da Copa Difusora, o Rose’n Boys venceu a Associação Sabesp por 4 a 0. Já na Taça GCN, o Internacional derrotou a Arena Premium por 3 a 1 em jogo realizado às 20h20.
Pradela também ressaltou a importância de uma torcida consciente. “Pais e familiares precisam entender que campeonatos infantis não são como o futebol profissional. No estádio do Morumbi, você pode pagar ingresso e xingar jogadores ou técnicos que nem vão ouvir, porque são profissionais e isso faz parte da cultura do futebol. Mas em um campeonato infantil, é diferente. É preciso respeitar os limites e trazer uma vibração positiva para as crianças.”
Próximos jogos das finais
As competições continuam nesta sexta-feira, com três partidas decisivas. Confira a tabela das finais:
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.