Policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência, no final da tarde desta quarta-feira, 4, na rua Custódia Ribeiro Soares, no Jardim Guanabara, em Igarapava. Segundo o boletim de ocorrência, uma pensionista de 60 anos relatou que seu filho, de 30 anos, retirou R$ 160 de dentro de sua calcinha, apesar de haver uma medida protetiva em vigor contra ele.
A vítima informou aos policiais que, na noite anterior, o filho entrou em sua casa sem permissão, na noite de terça-feira, 3. Apesar da medida protetiva, ela decidiu deixá-lo permanecer no local, alegando compaixão por sua situação. Na manhã de quarta-feira, a mulher percebeu o desaparecimento do dinheiro e concluiu que o filho havia pego a quantia.
Os policiais localizaram o homem, que afirmou estar na residência apenas para buscar pertences pessoais. Ambos foram conduzidos à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Franca para o registro da ocorrência.
A vítima destacou que não deseja que o filho seja preso ou que novas medidas protetivas sejam aplicadas, reiterando que, por compaixão, permitiria sua permanência em casa novamente, caso ele precisasse.
A autoridade policial registrou o caso como furto no contexto de violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha, e apontou a necessidade de investigação aprofundada por meio de inquérito policial. No entanto, não houve flagrante pelo descumprimento da medida protetiva, pois a própria vítima admitiu tê-la revogado tacitamente ao permitir a presença do filho na residência.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
2 Comentários
-
Geraldo Gomes 05/12/2024Tá vendo como são as coisas?, depois pega uma infecção urinária e tem que tomar antibiótico......vai vendo...vai vendo......
-
Ficou tudo como dantes na casa de Abrantes 05/12/2024Então ficou tudo como dantes na casa de Abrantes