A alta temporada no centro de Franca está prestes a começar, e a expectativa dos comerciantes é atrair clientes e alcançar bons resultados em vendas. Além do atendimento presencial, muitos estão apostando no atendimento online para não perder oportunidades e aumentar os lucros. O comércio funcionará em horário especial, abrindo das 9h às 22h durante a semana, a partir desta segunda-feira, 9, e seguirá até o dia 23 de dezembro.
Entre as lojas do calçadão, além de investirem em decorações natalinas, muitas reforçaram suas equipes com contratações para atender ao aumento no fluxo de clientes durante os horários estendidos.
Um exemplo vem da gerente de uma loja de roupas, cujas funcionárias apostam tanto no atendimento presencial quanto no online. “Às vezes, as clientes não conseguem vir, mesmo com o horário especial, e, para não perder uma peça de roupa, pedem para reservar. Pensando nisso, estamos nos organizando para atender online e alcançar o maior número de clientes possível”, afirma Fernanda Moreira Carrijo, de 37 anos.
Nas tradicionais lojas de calçados do calçadão, a estratégia é encantar a clientela e competir com as vendas online. “As vendas online são fortes, mas no último ano consegui faturar bem atendendo clientes durante o horário especial. O diferencial é que conseguimos fazer o cliente experimentar o sapato, o que reduz erros na compra”, explica o gerente Marcos Felipe Gasparini, de 29 anos.
Os consumidores também esperam aproveitar os horários especiais e evitar as compras de última hora. “Lá em casa já estamos ansiosos para aproveitar o horário estendido. Nem sempre conseguimos sair cedo do trabalho, e no sábado o trânsito vira um caos. O shopping fica aberto até as 22h, mas as lojas que eu gosto estão aqui no centro”, comenta a doméstica Tereza Cristina de Freitas Costa, de 63 anos.
Horário do comércio
Neste ano, o horário especial do comércio começa na segunda-feira, 9, com funcionamento das 9h às 22h. Aos fins de semana, os horários também serão diferenciados. Confira a programação:
- De segunda a sexta-feira: de 9 a 13, de 16 a 20 e no dia 23, das 9h às 22h.
- Aos sábados: nos dias 14 e 21, das 9h às 18h.
- Aos domingos: nos dias 15 e 22, das 10h às 18h.
- Na véspera de Natal (24 de dezembro): das 9h às 18h.
- Dia 25 de dezembro: comércio fechado.
- Dia 26 de dezembro: das 12h às 18h.
A partir do dia 27 de dezembro, o comércio volta ao horário tradicional: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; aos sábados, das 9h às 15h; e fechado aos domingos.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
1 Comentários
-
Gil 05/12/2024Acho um absurdo o comércio abrir na véspera de Natal. As lojas já ficam abertas por duas semanas seguidas, então não seria possível o pessoal se organizar e fazer as compras antes? Muitas das pessoas que trabalham no comércio na véspera acabam chegando cansadas em casa, precisando cuidar dos preparativos da ceia, da casa e dos filhos, pois a maioria tem crianças. E, muitas vezes, nem conseguem visitar outras pessoas. Acho que está na hora de repensarem essa situação. Na minha opinião, é um verdadeiro exagero.....