TRAGÉDIA EVITADA

Veículo cai no córrego em Franca e é arrastado pela chuva

Por Verônica Andrean | Da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Verônica Andrean/GCN
Carro caiu no córrego Cubatão em Franca e foi levado pela correnteza após chuvas fortes; ocupantes saíram ilesos antes do veículo ser destruído
Carro caiu no córrego Cubatão em Franca e foi levado pela correnteza após chuvas fortes; ocupantes saíram ilesos antes do veículo ser destruído

Um VW Polo Track que caiu no córrego Cubatão na madrugada de terça-feira, 3, foi arrastado pela correnteza após chuvas fortes na tarde desta quarta-feira, 4, em Franca.

O veículo havia sido amarrado a uma corda na grade da passarela da Avenida Doutor Ismael Alonso y Alonso para evitar que fosse levado, mas acabou se soltando e desceu o córrego, parando nas proximidades do Posto Galo Branco. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o carro sendo levado, completamente destruído.

O acidente ocorreu no cruzamento com a Avenida Major Nicácio e foi registrado pelas câmeras da Central de Monitoramento da Prefeitura de Franca. As imagens mostram o veículo atravessando a Alonso y Alonso sem parar e caindo no córrego, que estava com o nível de água elevado devido à chuva, mas sem correnteza significativa naquele momento. O carro ficou com as rodas para cima.

Resgate e primeiras ações

Dentro do veículo estavam um homem e duas mulheres. O homem conseguiu sair sozinho, escalou o barranco e ajudou as mulheres a saírem do carro. Em seguida, os três foram vistos caminhando em direção ao Centro da cidade.

Na manhã de terça-feira, um homem em situação de rua avistou o veículo tombado próximo à CPJ (Central de Polícia Judiciária) e alertou motoristas, que acionaram o Corpo de Bombeiros. Após verificarem que não havia vítimas, os bombeiros prenderam o carro a uma corda para evitar que fosse levado pela água.

A Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência e entrou em contato com a locadora proprietária do veículo. Contudo, a empresa informou que só poderia abrir um chamado de recuperação após localizar o locatário. Até o momento, os ocupantes do carro não foram identificados, e a assessoria da locadora não se manifestou.

Desdobramentos e responsabilidade

A Prefeitura de Franca foi procurada para esclarecer de quem seria a responsabilidade pela remoção do veículo, mas orientou que a reportagem buscasse informações com a Polícia Militar. A forte chuva da manhã de quarta-feira elevou o nível do córrego, arrastando o veículo alguns metros. Porém, foi durante a tempestade da tarde que o carro se soltou completamente e foi levado pela correnteza.

O episódio, amplamente divulgado nas redes sociais, chamou atenção pela destruição total do veículo e pela precariedade das ações para impedir que ele fosse levado.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários