Criminosos mataram a tiros um policial militar na tarde de terça-feira (3) na comunidade do Quitungo, em Brás de Pina, zona norte do Rio de Janeiro. Em seguida, empurraram o carro com o corpo da vítima ladeira abaixo, fazendo o veículo colidir contra a parede de uma casa. Segundo o jornal Folha de SP, o caso é investigado pela Delegacia de Homicídios.
Leia também: Ladrões matam policial durante tentativa de roubo de moto
A vítima, o terceiro sargento Marco Antonio Matheus Maia, de 37 anos, servia no 41º Batalhão da Polícia Militar e acumulava 13 anos de serviço na corporação. Ele vestia o uniforme de educação física da PM no momento do ataque.
De acordo com a polícia, o sargento entrou por engano na rua Oricá ao tentar evitar um engarrafamento. Na via, cruzou com criminosos armados que o reconheceram como policial e dispararam contra ele.
Imagens da TV Globo captaram dois homens soltando o freio de mão do carro do policial, que desceu a ladeira até colidir. Os suspeitos, que seriam integrantes de uma facção criminosa que atua na região, fugiram após o crime.
Ainda conforma a Folha, o agente não estava de serviço e não participava da operação Torniquete, que ocorreu no complexo da Penha, a cerca de 4 quilômetros do local, e resultou na prisão de 13 suspeitos, além de feridos.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.