LIVRO

Ex-prefeito de Franca lança livro com relatos de seus governos

Por N. Fradique | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
N. Fradique/GCN
Gilmar Dominici esteve na sessão da  Câmara nesta terça-feira
Gilmar Dominici esteve na sessão da Câmara nesta terça-feira

O ex-prefeito de Franca Gilmar Dominici, 66 anos, esteve presente na sessão da Câmara Municipal dessa terça-feira, 3. Ele, que também foi vereador no início de sua carreira política, esteve no Uni-Facef – onde estão sendo realizadas as sessões do Legislativo -, para divulgar seu livro "Marcas de um novo tempo", lançado no último dia 28, data do aniversário de 200 anos de Franca. Dominici relata na obra como foram seus dois mandatos como chefe do Executivo da cidade. 

“Passei para prestigiar os vereadores que estão encerrando seus mandatos, os que vão continuar e também fazendo um trabalho de divulgação do livro que eu lancei. Eu tinha essa intenção de lançar esse livro e aproveitei o marco dos 200 anos de Franca”, disse o ex-prefeito. 

O livro traz os detalhes de como foram os dois governos de Gilmar (1997/2000 e 2001/2004), a situação que recebeu a Prefeitura na época, de como ganhou a eleição pelo PT e, principalmente, as realizações que foram feitas ao longo desse período.

“O nosso governo contribuiu durante oito anos para essa história de 200 anos de desenvolvimento, de crescimento, de melhoria da qualidade de vida. São mais de 20 tópicos, onde eu ressalto um pouco do que foi nossa administração”.

Passados 20 anos da época que administrou Franca, Gilmar Dominici, que atualmente é diretor da Associação Brasileira de Municípios, classifica como positivo o balanço da cidade ao comemorar o bicentenário.

“Eu conheço muitas cidades brasileiras, e tenho tranquilidade para dizer que em Franca, principalmente por ter um orçamento que é abaixo da média, a qualidade de vida aqui é muito boa, com 100% de tratamento sanitário. Franca é uma cidade progressista, tem crescido ano a ano... Tem seus problemas como todas as cidades, têm questões que precisam ser abordadas com mais vigor, com mais atenção. Mas eu não tenho dúvidas de que, nesses 200 anos, o balanço é positivo”, finalizou Gilmar, que está distribuindo exemplares de sua obra em vários pontos da cidade.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários