O termo "derrota" voltou ao vocabulário do torcedor francano. O Sesi Franca Basquete acumula seis derrotas em 13 partidas disputadas no NBB (Novo Basquete Brasil) 2024/2025. O tropeço mais recente foi contra a Unifacisa, por 71 a 68, nesta segunda-feira, 2, no ginásio Pedrocão, em Franca. A equipe ocupa a 9ª posição na tabela, com 53,8% de aproveitamento.
O contraste com as campanhas do tricampeonato é evidente. Na temporada 2023/2024, a sexta derrota aconteceu apenas nas semifinais contra o Minas, em um total de oito derrotas no campeonato. Em 2022/2023, ocorreu nas finais diante do São Paulo, com seis derrotas ao longo da competição. Já em 2021/2022, o time de Helinho Garcia perdeu apenas cinco vezes em 43 jogos na competição nacional.
Após o revés contra a equipe de Campina Grande (PB), o técnico Helinho Garcia destacou o baixo aproveitamento nos arremessos de três pontos, que ficou em 18%. "Nós tivemos um aproveitamento muito ruim de três pontos, o que não é normal na nossa equipe. Geralmente, temos um aproveitamento muito bom."
Helinho também reforçou a necessidade de ajustes para a sequência da temporada: "Em um campeonato tão equilibrado e longo, temos que fazer o que sempre falo para os jogadores: identificar onde podemos melhorar, corrigir os erros e nos preparar para o próximo jogo."
Além dos problemas dentro de quadra, o clube enfrenta dificuldades no departamento médico. O ala-armador Didi sofreu uma lesão no quadril, o ala-pivô Lucas Dias está com pubalgia, e o ala-armador Zu Jr. sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles, lesão que pode afastá-lo das quadras por até um ano.
O Sesi Franca encara agora dois jogos no Rio Grande do Sul. Nesta quinta-feira, 5, às 20h30, enfrenta o Caxias do Sul, penúltimo colocado do NBB, com apenas três vitórias em 11 jogos. No sábado, 7, às 17h, viaja para Santa Cruz do Sul, onde enfrentará o União Corinthians.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
3 Comentários
-
A 03/12/2024Qdo.a bola dos 3 não cai, não tem variação de jogada, não infiltram no garrafão, não tem rebotes na defesa e ataque, tem jogador muito individualista, bate bola 22s faltando 2 segundo passa a bola na fogueira ou arremessa de qualquer jeito. As jogadas do tine tá manjada. O helinho tem que criar novas táticas. O time não vibra em quadra, já entram derrotados.
-
Valeska 03/12/2024Calma gente, pra quê tanto des3spero,é só baixar os aros uns 50 centímetros e chamar o Rodrigo Garro,o Yuri Alberto e o Manfis Depay que esses três são especialistas em tirar times do fundo do poço, e não esqueçam de chamar o pequeno gigante João para ajudar quê será de grande valia
-
Valeska 03/12/2024O que não pode é jogar a responsabilidade nas costas do pequeno gigante João, essa joia é a prova concreta de que se tamanho fosse documento a girafa seria a rainha da selva