DRAMA FAMILIAR

Fogo destrói casa em Bauru e família pede ajuda para recomeçar

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Defesa Civil
Todos os eletrodomésticos, roupas e móveis da residência foram consumidos pelas chamas
Todos os eletrodomésticos, roupas e móveis da residência foram consumidos pelas chamas

Um curto-circuito na fiação elétrica de uma casa de madeira provocou um incêndio que destruiu tudo que Elis Regina de Brito, 56 anos, e sua filha Thaís Brito de Paula, 28 anos, tinham em sua residência. O fogo aconteceu na tarde do último sábado (30), na Vila Santa Luzia, e as chamas queimaram eletrodomésticos, roupas e móveis da família em situação de vulnerabilidade social. Vinicius dos Santos Brito é filho e irmão das mulheres e organiza uma vaquinha para arrecadar fundos e construir um novo lar para elas.

Ao JC, Vinicius conta que o fogo começou em uma máquina de lavar que estava ligada à tomada. O fogo se alastrou rapidamente e os bombeiros foram chamados para conter as chamas. As mulheres, que moravam no local, não ficaram feridas, mas estão muito abaladas com as perdas. “Elas não param de chorar”, revela o filho, que tenta ajudar sua mãe e irmã. Só restaram, segundo ele, as roupas do corpo.

Ele conta, ainda, que sua mãe sofreu um AVC recentemente e tem a saúde bastante debilitada. Sua irmã, além de emocionalmente afetada pelas perdas, enfrenta problemas de saúde que provocam, inclusive, convulsões. As mulheres precisavam de constante cuidado de outros familiares, que visitavam a antiga residência periodicamente. No momento, as duas estão abrigadas na casa dos avós de Vinicius. A situação, porém, não pode se manter por muito tempo, por conta da idade avançada dos anfitriões.

Vinicius conta que sonha em arrecadar o suficiente para construir uma nova casa para sua mãe. A prioridade, no entanto, é “viver um dia após o outro”, conforme ele explica. A ideia é conseguir o suficiente para pagar o aluguel para sua mãe e irmã e, aos poucos, comprar as roupas, móveis e eletrodomésticos que foram perdidos.

A família já recebeu ajuda de amigos do trabalho de Vinicius e de fieis da igreja que a família frequenta. Além disso, munícipes se mobilizaram para doar alguns itens para casa. Até o momento, ele arrecadou cerca de R$ 1 mil para ajudar na reconstrução.

Serviço

Os interessados em colaborar com a vaquinha podem enviar qualquer valor na seguinte chave pix: (14) 996726674. Para doar os itens, os munícipes podem entrar em contato pelo mesmo telefone da chave.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários