NBB

'Muito feliz em estar de volta', diz Wesley após double-double

Por Pedro Baccelli | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Sampi/Franca
Marcos Limonti/Sesi Franca Basquete
Pivô Wesley Castro durante partida contra Fortaleza no 'Pedrocão'
Pivô Wesley Castro durante partida contra Fortaleza no 'Pedrocão'

Wesley Castro reestreou pelo Sesi Franca Basquete com double-double, quando o jogador atinge dígitos duplos (ou seja, pelo menos 10) em dois quesitos no basquete. O pivô de 2,02 metros anotou 15 pontos e 11 rebotes na vitória contra o Fortaleza, por 97 a 71, na sexta-feira, 29, no ginásio "Pedrocão", pelo NBB (Novo Basquete Brasil) 2024/2025.

"Estou muito feliz em estar de volta. A recepção foi muito boa novamente. Espero que eu consiga trazer uma energia um pouco diferente que o time precisa e a gente seguir forte aí para o próximo jogo", disse Wesley.

O atleta foi campeão do NBB e da Copa Intercontinental, o "Mundial de Clubes", com a camisa francana. Ao final da temporada 2023/2024, deixou a equipe para disputar o campeonato mexicano pelos Panteras de Aguascalientes.

No hemisfério Norte do planeta, Wesley registrou médias de 10,9 pontos e 5,2 rebotes por partida, com um aproveitamento de quase 60% nos arremessos de dois pontos. O Panteras de Aguascalientes chegou às quartas de final da liga local.

O pivô chega em um momento da temporada em que o Franca Basquete busca reabilitação. Sem o ala Didi, o ala-armador Zu Jr. e o ala-pivô Lucas Dias lesionados, o plantel de Helinho Garcia tem sete vitórias em 12 partidas, ocupando a 6ª colocação.

A próxima partida do time francano é contra o Unifacisa nesta segunda-feira, 2, às 20 horas, também no Pedrocão. "Vai ser um outro jogo difícil, e a gente tem todas as condições de conseguir mais uma vitória em casa", finalizou o pivô.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

1 Comentários

  • Valeska 02/12/2024
    Coitado desse moço, estão achando que ele será a salvação da lavoura,é o que ouço nas rodas de conversas