A Cia Vovó Cachola está de volta a Franca após uma jornada artística com seu motorhome por sete cidades do estado de São Paulo. A chegada do grupo à cidade marca o encerramento do Projeto Bendita La Mambembe e inclui uma agenda repleta de oficinas, apresentações teatrais e diversas intervenções culturais, todas gratuitas para o público, a partir deste sábado, 30. Confira a programação:
Oficinas para artistas e comunidade
A Oficina de Projetos Culturais acontece neste sábado, 30, e será conduzida pelos fundadores da Cia, Nabrisa Tamaso e Edinho Souza. Durante a aula, serão compartilhadas experiências sobre o ProAC ICMS, programa que financia iniciativas culturais. A oficina será realizada no IPRA (Instituto Práxis de Educação e Cultura), localizado na rua Diogo Feijó, 1956, no bairro Estação, das 9h às 17h.
No domingo, 1º de dezembro, será a vez da Oficina de Clown, também no IPRA, das 9h às 17h. A atriz e produtora cultural Daniele Busatto apresentará técnicas de improviso, presença cênica e brincadeiras exploradas no universo da palhaçaria. Não é necessário ter experiência prévia para participar. As inscrições podem ser feitas pelo Instagram da Cia.
Apresentações teatrais
Na segunda-feira, 2, e na quarta-feira, 4, a trupe visitará escolas da cidade para realizar intervenções culturais e divulgar o projeto. O destaque desses encontros será o Projeto Bendita La Mambembe, que aborda temas como sustentabilidade e a importância da arte, voltados ao público infantojuvenil. O projeto é realizado com apoio do ProAC ICMS e patrocinado por empresas como Tip Toey Joey, Flormel, Tonin Superatacado, entre outras.
Além das apresentações nas escolas, outras sessões abertas ao público estão previstas, com tradução em Libras. No sábado, 7, o espetáculo será apresentado no Sesi Franca, e no domingo, 8, na Praça da Juventude. Uma apresentação especial também está programada para o dia 14 de dezembro, no Assentamento 17 de Abril, em Restinga.
Dez anos de história
A Cia Vovó Cachola celebra uma década de atividades e já impactou mais de 35 mil pessoas com seus projetos voltados à valorização da cultura brasileira. Um dos símbolos do projeto é a Kombi Bendita, que funciona como palco e destaca o compromisso do grupo com a sustentabilidade, utilizando energia solar e recursos ecológicos. Acompanhe mais detalhes no Instagram da companhia ou no canal do YouTube: @vovocachola.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.