O Mustangs Flag Football enfrentará o Guarulhos Rhynos neste domingo, 1°, pela final do Torneio Bandeirantes. A equipe francana busca o inédito título. A partida será realizada em Sumaré, na Região Metropolitana de Campinas.
O flag football é uma modalidade derivada do futebol americano. A principal diferença é que, em vez de derrubar o adversário para interromper a jogada, os jogadores devem puxar uma fita (ou "flag") presa à cintura do oponente. O jogo pode ser praticado em times de cinco ou sete jogadores.
O capitão dos Mustangs, Marcos Veríssimo, disse que o grupo está preparado para a decisão e enalteceu o trabalho adversário. “O Rhynos sem dúvida é um grande programa de futebol americano de modo geral, mas nós amamos este esporte também. Com certeza, será um jogo marcante na vida de todos”.
As equipes finalistas se enfrentaram na fase anterior, com vitória do Mustangs por 15 a 0, em Limeira (SP). Para o capitão, o elenco francano evoluiu ao longo do torneio. “O futebol americano é um esporte que exige disciplina e dedicação, qualidades que temos de sobra em nosso plantel de atletas e staffs. Acredito que foi assim que evoluímos e chegamos até aqui”.
A final entre Mustangs Flag Football será às 11h30. Antes, haverá a disputa pelo terceiro lugar entre Limeira Tomahawk e Sumaré BigFoot.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.