O antigo prédio onde funcionavam as agências dos bancos Real e Santander, na Rua Voluntários da Franca, no bairro Estação, tornou-se um local abandonado, propício para depredação e ocupação por moradores de rua.
Há cerca de quatro meses, o Santander desativou a agência, e o imóvel passou a ser alvo de vandalismo. Equipamentos como fios, motores de ar-condicionado, lâmpadas, torneiras, pias e vidros foram furtados ou danificados, com prejuízos estimados em R$ 1 milhão.
“Eles arrancaram luzes, fios de cobre, ar-condicionado e começaram a morar aqui, deixando a região insegura”, conta um vendedor vizinho ao local. Ele relata que um segurança particular tentou intervir, mas foi agredido pelos ocupantes.
Os moradores da região afirmam que o proprietário do imóvel foi informado sobre a situação, mas nenhuma ação foi tomada. A vizinhança pede que o poder público notifique o dono para que o local seja limpo e fechado, evitando novos problemas.
A Prefeitura de Franca foi procurada, mas, devido ao feriado, as repartições públicas só retornam na segunda-feira, 2. O texto será atualizado assim que houver resposta.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.