Moradores do Jardim Noêmia, na região sul de Franca, têm reclamado da irregularidade na coleta de recicláveis. Vídeos mostram que, em algumas ocasiões, o lixo é recolhido, mas em outras, permanece acumulado, atraindo pessoas que reviram os resíduos e espalham sujeira pelas calçadas.
O problema foi registrado na Rua Matheus Gomes do Val, onde uma câmera de segurança flagrou situações em que os coletores passam, mas deixam o lixo no local.
Além de causar transtornos com sujeira acumulada, parte dos resíduos foi deslocada para outra lixeira, a cerca de 100 metros de distância. “Eles só levam quando querem. Uma vez, não recolheram o lixo; dois rapazes reviraram tudo, pegaram algumas coisas e deixaram o restante na sarjeta. Depois, a chuva levou o lixo embora”, relatou um gerente aposentado de 66 anos.
A Prefeitura de Franca e a empresa responsável pela coleta foram procuradas, mas devido ao feriado, o expediente será retomado apenas na segunda-feira, 2. O texto será atualizado assim que houver retorno com possíveis soluções para o problema.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.