Um homem de 30 anos foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira, 26, após cometer um roubo em uma pastelaria localizada no Jardim Dermínio, na zona Norte de Franca.
A vítima, uma comerciante de 53 anos, relatou aos policiais que o criminoso entrou no estabelecimento armado com uma faca e usando capacete preto com adesivos brancos e laranjas, além de blusa preta e calça jeans. Ele anunciou o assalto, e ameaçou exigindo dinheiro, incluindo transferências via PIX.
Durante a ação, a vítima conseguiu desarmá-lo no momento em que ele colocou a faca sobre o balcão. Ela jogou a arma para fora do local e gritou por socorro, o que fez o autor fugir de bicicleta. Um motoqueiro que passava pelo local seguiu o criminoso e indicou que o suspeito havia se dirigido ao bairro Jardim Pulicano.
Relatos de populares levaram os policiais até uma residência no bairro São Sebastião, onde localizaram o homem, suspeito do crime. Ele foi encontrado trocando de roupas, e na casa havia objetos compatíveis com os usados no assalto, como o capacete e a blusa preta. A vítima reconheceu os itens com absoluta certeza, bem como o maxilar do suspeito, visto no momento em que ele levantou o capacete durante o crime.
O suspeito negou o crime e, durante sua condução à delegacia, tentou se ferir ao se jogar sobre cacos de pisos cortantes, sendo necessário atendimento médico antes de sua prisão.
O criminoso foi autuado em flagrante por roubo qualificado e encaminhado à Cadeia Pública de Franca. A polícia ainda investiga se ele é responsável por outro roubo similar ocorrido no mesmo local há cerca de um mês. O caso segue para audiência de custódia.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.