
A Escola Estadual "Suely Machado Silva", localizada no bairro Brasilândia, na região leste de Franca, comemora 40 anos de existência e juntamente com os alunos promoveu uma ação especial sobre os 200 anos de Franca.
Os alunos, sob coordenação de roteiro e edição professor Paulo Henrique Fernandes, produziram um material com quatro vídeos gravados em pontos diferentes de Franca para falar sobre a história e curiosidades dos municípios.
Marcia Santana, diretora da escola, conta que o projeto promoveu uma interação com os alunos além do ambiente escolar.
“Foi um projeto inovador, bonito e diferente, proposto pelo professor Paulo, inicialmente, e eu apoiei de pronto. Ele propôs que a gente falasse, montasse um vídeo sobre a história de Franca e que fossem chamados alguns alunos para participar, para gravar. E de pronto as meninas aceitaram. A gravação foi feita de uma forma rápida, porque elas são muito práticas na oratória, elas são muito boas na oratória, são boas alunas”, diz a educadora.
As gravações em diversos pontos importantes da história de Franca contaram com a participação das alunas Gabrielly, Marcely, Mariana, alunas do 6º e 7º ano do ensino fundamental 2, que representaram os demais estudantes da escola como um todo. O projeto também teve ajuda da professora Tércia Mazza e do professor João Gilberto,.
“Foi incrível quando o Paulo fez o convite. Na hora, eu aceitei porque sempre é uma honra poder gravar, participar de coisas interativas da escola, porque eu já estou há dois anos na escola, desde o sexto ano, então é sempre incrível participar de coisas da escola”, afirma Mariana Ferreira Alves, aluna de 13 anos da escola.
Veja abaixo a gravação de um deles pelas alunas. O material completo foi disponibilizado no Instagram @escolasuelymachado
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.