
O número de mortes no trânsito em Franca já superou os registros de todo o ano de 2023. É isso que aponta os dados do Infosiga, divulgados na semana passada. Entre janeiro e outubro deste ano foram registrados 32 acidentes com vítimas fatais, enquanto no ano inteiro de 2024 o registro foi de 31 casos.
O levantamento revela que o perfil mais atingido pelas tragédias deste ano são homens entre 20 e 24 anos. Além disso, os atropelamentos lideram como o tipo de acidente mais fatal, somando 14 ocorrências.
Outro dado alarmante é o número de motociclistas que perderam a vida: já são 12 mortes em 2024, evidenciando o alto risco enfrentado por quem utiliza motos no dia a dia.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
2 Comentários
-
Jesuino Salgado 26/11/2024Aí as autoridades de trânsito esfregam as mãos e dizem que agora eles poderão fazer autuações com mais propriedade, ótima oportunidade para multar, mas balizar o trânsito, cuidar de melhorar as condições para os motoristas que pagam impostos pesados para transitar???....Ah...isso não é com eles, só o talão de multa é o que interessa. Passe em algum ponto de estrangulamento do trânsito nas horas críticas pra ver se tem algum lá pra balizar o fluxo, mas depois das esquinas eles estão lá espetando alguém passar sem o cinto de segurança para multar, com a seta queimada, como se essas infrações fossem as causas determinantes dos acidentes na cidade. O negócio de deles é negócio de faturar, segurança no trânsito??, a segurança no trânsito que se exploda.
-
EDUARDO TOZZI BONILHA 25/11/2024Estamos falando obre isto há meses. É visível para qualquer condutor o quanto estão perigosas as ruas e estradas que cortam o município. Quantos mais terão de morrer para que as autoridades se movam...?