ESPECIAL

Documentário traz gente que faz Franca nos seus 200 anos; assista

Por Hevertom Talles | da Redação
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução
Personalidades de Franca participam de documentário sobre os 200 anos da cidade
Personalidades de Franca participam de documentário sobre os 200 anos da cidade

Celebrar o bicentenário de Franca é reviver a trajetória de pessoas que, em diversas áreas, mantêm um vínculo especial com a cidade. Do passado ao presente, dos desafios enfrentados às conquistas alcançadas, Franca se revela em sua essência acolhedora e como um verdadeiro berço de oportunidades. Personagens atuantes na história de Franca, cada um em sua jornada, deixaram e continuam deixando sua marca, contribuindo para o desenvolvimento e a identidade da cidade.

O Portal GCN/Rede Sampi, juntamente com a Agência Pensando Bem, lançou nesta quinta-feira, 28, data do aniversário de 200 anos de Franca, o documentário “Fracamente Falando” - que ouviu personalidades da cidade, entre empresários, comerciantes, políticos, empreendedores, comunicadores, artistas e atletas.

O Portal GCN, principal veículo de comunicação da cidade, com audiência que alcança 4 milhões de pessoas por mês, ficou responsável pela parte jornalística, enquanto a Agência Pensando Bem executou a parte técnica e de produção, com as captações de imagens, áudios e edições.

Rodolffo Lemos, de 28 anos, diretor da agência Pensando Bem, define a iniciativa como uma parceria de sucesso. ”Foi muito especial. Sou francano e foi muito bacana ver e ouvir de perto essas histórias. A Pensando Bem é formada por um time quase que completamente de jovens, e foi muito bacana viver isso com a equipe, aprender sobre Franca. A gente tem colaboradores com 18, 19, 21 anos, além de outros mais experientes. Vivemos muito esse documentário, suas histórias, dentro da agência, comemorando a beleza das entrevistas, à medida que iam acontecendo. Foi muito bacana”, disse Rodolffo.

Para o jornalista Corrêa Neves Jr, diretor do portal GCN e CEO da rede Sampi, além da importância histórica do documentário, a ideia da agência Pensando Bem mostra que há pessoas com grande talento, jovens ainda, que vão definir o futuro da cidade. “É importante registrar que a ideia surgiu com a equipe da Pensando Bem. Adorei, desde o início, e participamos de todas as etapas. Mas foi incrível ver uma equipe tão jovem, tão engajada, produzindo um material de tamanha qualidade”, afirmou.

O documentário, com aproximadamente 60 minutos de duração, traz depoimentos costurados por pílulas do jornalista Corrêa Neves Jr, que relembra pontos da história, dos ciclos econômicos, das transformações e das pessoas que fazem a grandeza de Franca.

Foram entrevistados para o documentário, que tem apoio institucional do Magalu e da FDF (Faculdade de Direito de Franca), o prefeito Alexandre Ferreira, o comerciante Aparecido Maldonado Ponce, do Supermercado São Paulo; o poeta e escritor Carlos de Assumpção; o técnico de basquete Hélio Rubens Garcia Filho, o Helinho; o médico Marco Antônio Benedetti Filho, diretor-presidente da Unimed Franca; Maria Theodora Lemos Silveira, a Tia Lolita, fundadora do Hallel; o empresário Odorico Alexandre Barbosa, diretor superintendente da Usina de Laticínios Jussara SA; o empresário Paulo Roberto Nunes Coelho, diretor da Calçados Mariner; o executivo Rodrigo Carvalho, CEO da Irroba; o empresário e ex-prefeito de Franca Sidnei Rocha, diretor do Sistema Hertz de Rádio; Tonny Graciano, presidente do Grupo Santa Casa de Franca; e o radialista Valdes Rodrigues, da Rádio Difusora.

Para assistir ao documentário, clique aqui.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

5 Comentários

  • Marlene Donizete 29/11/2024
    Se depender desse prefeito que aí está, não vai ser possível a nossa Franca se desenvolver.
  • Fátima 29/11/2024
    AMEI O DOCUMENTÁRIO,MINHA TERRA NATAL NÃO E FRANCA,MAS AMO DE PAIXÃO COMO SE FOSSE. JÁ FAZ 30 ANOS QUE MORO AQUI E TUDO QUE CONQUISTEI FOI AQUI EM FRANCA, E TENHO O MAIOR ORGULHO DE DIZER QUE FRANCA E UMA CIDADE MARAVILHOSA DE RESIDIR, ACOLHEDORA....AMO! AMO!PARABÉNS AO GRUPO GCN
  • Antonio Roberto Torricilas 28/11/2024
    Parabéns pelas pessoas que foram lembradas nesta homenagem. Mas penso que poderiam ter buscado os invisíveis, pessoas que nasceram aqui, que moram aqui ,ou que foram embora, mas que fazem parte da história pelo simples motivo de serem Francanas. Minha família nasceu aqui. Eu nasci aqui. Como muitas pessoas simples que nasceram aqui. E fizeram Franca ser o que é. Só uma sugestão
  • Edim 28/11/2024
    FALTOU COLOCAR O NOME DOS INTREVISTADO. CONHEÇO VALDES,SIDNEI,CORREIA NETO .SÓ FALTOU DR.JOAQUIM QUE FEZ TANTO POR FRANCA.E É CONHECIDO DOS FRANCANOS.ZE RASTEIRO ETC.....
  • CARLOS ROBERTO BERALDO 28/11/2024
    Parabéns franca! Cidade que me acolheu a 50 anos atrás, passei um dia vendendo eu era representante comercial, tomei água da careta e nunca mais sai daqui! Constituí família, tenho filha e neto! Amo franca de coração ??