Adequações no palco e reforço de linhas de internet estão entre as providências tomadas no Teatro Municipal José Cyrino Goulart para a solenidade de posse do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) e dos 15 vereadores eleitos e reeleitos nas eleições deste ano em Franca. A cerimônia está marcada para 1º de janeiro de 2025.
Embora a posse dos eleitos seja de responsabilidade do Legislativo, a sessão especial não será realizada na Câmara Municipal devido à reforma do prédio. Após avaliar várias opções, a diretoria decidiu pelo Teatro Municipal como local mais adequado.
“Já está definido em acordo com a Prefeitura, por conta da posse do prefeito. Existia uma questão de internet, que já foi solucionada. Está tudo em perfeitas condições. É um local maravilhoso e, antigamente, os vereadores também tomavam posse lá. É um espaço adequado e comporta cerca de 300 pessoas”, explicou Della Motta (Podemos), presidente da Câmara.
Sessões extraordinárias
A Câmara de Franca ainda tem duas sessões ordinárias programadas para este ano: nesta terça-feira, 26, e a última no dia 3 de dezembro. No entanto, o presidente do Legislativo prevê a necessidade de pelo menos duas sessões extraordinárias em dezembro.
“Temos projetos que foram adiados e a sessão exclusiva para votação do orçamento da Prefeitura. O prefeito também deve encaminhar remanejamentos para análise. Acredito que teremos uma ou duas sessões extraordinárias”, afirmou Della Motta. Desde o início do ano, as sessões ordinárias vêm sendo realizadas no Uni-Facef.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.