A escola-creche Raimundo Cordeiro, localizada no Residencial Paraíso, zona sul de Franca, suspendeu as atividades de uma das salas devido a um surto de virose. As crianças afetadas apresentaram sintomas como diarreia, febre e falta de apetite.
De acordo com comunicado da creche, as atividades da sala Maternal II-A, que atende cerca de 20 crianças, foram interrompidas na última sexta-feira, 15, e permanecem suspensas até esta quinta-feira, 21. O atendimento será retomado nesta sexta-feira, 22.
A suspensão, determinada pela Vigilância Epidemiológica, foi adotada pela Secretaria de Educação. “Foram interrompidas as aulas de apenas uma sala (Maternal II-A), com 20 crianças, devido à ocorrência de uma virose”, informou a Prefeitura de Franca nesta quinta-feira, 21.
Durante o período de suspensão, o ambiente e os objetos da sala passaram por higienização e esterilização, garantindo condições seguras para o retorno das crianças. A Prefeitura destacou que não há registros de casos similares em outras creches da cidade.
A creche Raimundo Cordeiro, uma das 59 conveniadas à Prefeitura, atende 190 crianças.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.