SERVIÇO DE ÁGUA

Manutenção da Sabesp interdita faixa na Avenida Presidente Vargas

Por Bruna Góis | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Bruna Góis/GCN
Máquinas de grande porte ocupam o canteiro central da avenida durante manutenção; trânsito é parcialmente bloqueado para segurança
Máquinas de grande porte ocupam o canteiro central da avenida durante manutenção; trânsito é parcialmente bloqueado para segurança

A Sabesp realizou uma manutenção em tubulões no canteiro central da Avenida Presidente Vargas, próximo à Central de Correios, em Franca, o que resultou na interdição de uma faixa no sentido bairro-centro. Na manhã desta quinta-feira, 22, era possível observar máquinas de grande porte no local, com a via parcialmente bloqueada para garantir a segurança de motoristas e trabalhadores.

A Avenida Presidente Vargas é uma das principais vias de Franca, caracterizada por um fluxo constante de veículos. A faixa interditada está localizada próxima ao canteiro central, em uma área onde a equipe da Sabesp concentra os trabalhos, a apenas 300 metros da Escola Estadual Dr. João Marciano de Almeida. A proximidade com a escola intensifica o tráfego, especialmente nos horários de pico, devido ao movimento de pedestres, incluindo crianças e adultos.

Comerciantes da região relataram que a companhia começou a instalar placas e sinalizações no início da semana. Entretanto, afirmam não terem sido informados previamente sobre os serviços, manifestando preocupação com possíveis interrupções no fornecimento de água para seus estabelecimentos.

O que diz a Sabesp

A Sabesp informou que as obras na Avenida Presidente Vargas integram o projeto de Reversão do Esgoto da Bacia do Rio Canoas. As obras permitirão desativar de quatro lagoas de tratamento de esgoto dos Jardins Paulistano I e II, Palestina e São Francisco. A previsão é que essa etapa das obras seja concluída no fim deste ano, segundo a empresa.

A Sabesp ainda se desculpou "pelos transtornos" e solicitou a "compreensão dos motoristas e pedestres".

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários