Policiais militares foram acionados na tarde dessa quarta-feira, 20, para atender a uma ocorrência de "briga generalizada", no Jardim Aeroporto I, zona sul de Franca. Ao chegar ao local, os agentes encontraram um homem de 40 anos, deitado na calçada, com lesões visíveis e em aparente estado de embriaguez. Segundo informações, o suspeito seria responsável por um furto na vizinhança e foi flagrado com os objetos subtraídos da vítima.
Conforme o relato da vítima, que reside em frente ao local onde ocorreu a agressão, o suspeito teria invadido seu terreno, onde um coletor de materiais recicláveis guardava alguns de seus pertences, rompendo uma barreira de paletes para ter acesso aos itens. O furto foi registrado pelas câmeras de segurança, e o vídeo foi compartilhado em um grupo de WhatsApp do bairro.
Alertado por vizinhos que reconheceram o suspeito, o coletor de recicláveis foi até o local onde o ladrão estava. No local, junto do suspeito - ferido - estavam dois motociclistas que, ao notarem a presença da polícia, deixaram a cena rapidamente.
No momento da abordagem, o suspeito não conseguiu fornecer informações sobre sua identidade e apresentava sinais claros de embriaguez, como fala desconexa e confusão mental. Ele também não soube explicar por que estava com os objetos subtraídos nem por que usava uma botina que, segundo a vítima, a pertencia.
Após ser informado de seus direitos, o suspeito foi levado a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do jardim Aeroporto I e em seguida foi levado ao plantão policial para registro da ocorrência. No local, a vítima identificou seus pertences.
A polícia segue investigando o caso para entender as motivações da agressão contra o suspeito e averiguar o envolvimento dos motociclistas que deixaram o local antes de serem identificados.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.