CIÊNCIA

Livro de professor da Esalq é lançado no IHGP, em Piracicaba

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação

Acontece na próxima quarta-feira (20) o lançamento do livro “A Ciência e o Místico”, de autoria do engenheiro agrônomo e professor Epaminondas Ferraz. A obra, de produção independente, será lançada na sede do IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba), e busca mostrar como a ciência desvenda, aos poucos, os mistérios da natureza. O evento de lançamento acontece às 14h, e é livre para todos os públicos.

Saiba mais

Em 18 capítulos, a obra tem como objetivo apresentar como a ciência busca desvendar os mistérios da natureza que, como um parafuso, avança e a cada vez que gira, apresenta novidades para a vida e para o conhecimento das pessoas. Segundo o autor, “foi intenção deste livro mostrar como a ciência desvenda mistérios da vida e da natureza e como estes são esclarecidos aos poucos”.

Epaminondas Sansígolo de Barros Ferraz é engenheiro agrônomo pela USP (Universidade de São Paulo). Possui doutorado em Física de Solos e fez carreira acadêmica no DepartamentFerrazo de Física da Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), da USP, em Piracicaba, chegando ao cargo de professor livre-docente, professor adjunto e professor titular em física e meteorologia.

Com experiência em aplicações de técnicas nucleares em pesquisas ambientais, tem trabalhos científicos nas áreas de física de solos, física da madeira, agrometeorologia, geociências, análise por ativação neutrônica, radioatividade natural, contaminação radioativa e uso de isótopos estáveis em ecologia.

O lançamento do livro “A Ciência e o Místico”, escrito pelo professor Epaminondas Ferraz, acontece no dia 20 de novembro, quarta-feira, às 14h. O evento será realizado na sede do IHGP, que fica na rua Professor José Martins de Toledo, número 109, no Jaraguá, em Piracicaba. O livro foi produzido e lançado de forma independente. O evento de lançamento é gratuito e livre para todos os públicos.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários