Câmeras de segurança na avenida Willian Azzuz, no Recreio Campo Belo, zona norte de Franca, registraram o momento de um acidente que derrubou um poste, destruiu a porta de um estabelecimento e deixou um carro roubado completamente destruído no fim da noite dessa quinta-feira, 14. O causador de tudo, um adolescente de 16 anos, foi ouvido e liberado.
Nas imagens, é possível ver o carro em alta velocidade pela avenida, no sentido centro-bairro, quando o adolescente passa por uma lombada, perde o controle, roda na pista e atinge com violência um poste.
Com o impacto, o veículo ainda colidiu contra a frente de uma mercearia, que teve a porta completamente destruída. O dono do local estima um prejuízo superior a R$ 2 mil.
Fuga da polícia
Após a batida, é possível observar que o carro estava sendo perseguido por duas viaturas da Força Tática. O veículo, um Fiat Cronos prata, havia sido roubado no semáforo do pontilhão do bairro Vera Cruz, na noite da última quarta-feira, 13.
Segundo o boletim de ocorrência, a perseguição começou quando policiais, em patrulhamento de rotina, avistaram o carro com várias pessoas próximo à avenida Adhemar de Barros.
Os passageiros desceram do veículo, enquanto o motorista acelerou em alta velocidade, levantando suspeitas. A perseguição teve início próximo à Unesp, na avenida Eufrásia Monteiro Petráglia, e só terminou no bairro Campo Belo, com a colisão.
Menor já conhecido da polícia
Durante a abordagem, os policiais constataram que o adolescente era conhecido por práticas de roubos e furtos na cidade.
O jovem confessou que o carro era roubado e admitiu ter cometido o crime na quarta-feira. Questionado sobre o destino, afirmou que estava a caminho de realizar um roubo em uma casa na zona sul de Franca.
O adolescente foi encaminhado à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde um boletim de ocorrência foi registrado. Como não havia flagrante, ele foi ouvido e liberado.
O veículo, que ficou completamente destruído, foi devolvido ao proprietário.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.