Um carro Fiat Cronos de cor prata, roubado no semáforo do pontilhão do bairro Vera Cruz, na noite de quarta-feira, 13, foi localizado pela equipe da Força Tática na madrugada desta sexta-feira, 15. Após uma perseguição, o Cronos, conduzido por um adolescente de 16 anos, perdeu o controle e colidiu contra a fachada de uma tapeçaria localizada na avenida Dr. William Azzuz, no Recreio Campo Belo, região norte de Franca.
Durante patrulhamento, os policiais avistaram o veículo suspeito com o motorista e outros passageiros. Segundo a polícia, os passageiros desceram na região da avenida Adhemar de Barros, na região leste de Franca, e apenas o motorista seguiu viagem, passando em alta velocidade pela avenida Eufrásia Monteiro Petráglia, sentido Unesp.
A equipe da Força Tática, que já estava realizando a patrulha no contrafluxo, avistou o veículo, subiu no canteiro central e iniciou a perseguição já no início da madrugada desta sexta-feira, 15. O trajeto incluiu a av. Eufrásia Monteiro Petraglia, seguindo pela av. Dom Pedro I e, posteriormente, a av. William Azzuz.
Ao passar por uma lombada, o motorista perdeu o controle do veículo, que colidiu com um poste, rodou e atingiu a porta de uma tapeçaria.
Apesar dos impactos, o jovem não sofreu ferimentos. Segundo o boletim de ocorrência, o adolescente já é conhecido pela polícia por outras infrações. Durante a abordagem, ele confirmou ter roubado o veículo na quarta-feira, 13, e estava utilizando uma blusa branca e um gorro preto.
Após buscas no carro, foram encontrados um alicate corta-frio e um pé de cabra. O jovem ainda confessou que estava a caminho de cometer mais um crime, desta vez um furto a residência no bairro Jardim Zanetti, região sul de Franca.
O carro sofreu danos na parte frontal, em toda a lateral esquerda e na parte traseira. A vítima foi acionada para o local e ficou responsável por chamar o guincho e acionar o seguro do veículo.
O adolescente foi levado para a Central de Polícia Judiciária de Franca para os procedimentos legais. Embora haja indícios de que ele foi o autor do roubo, como não foi pego em flagrante, foi liberado para a família. No entanto, o celular do menor foi apreendido para investigações.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.
Comentários
5 Comentários
-
Freitas 10 horas atrásEspero que o dono do carro processe o marginal / os pais para receber o valor para o conserto do carro.
-
Silva Silva 11 horas atrásJustiça com as próprias mãos daí é só fugir do flagrante q está tudo certo também,afinal de contas aqui é BRASIL onde as autoridades prendem e a justiça manda soltar,dependendo da disposição desse lixo vai roubar outro veículo as vezes ainda hj pra concretizar o roubo do Zanetti e muitos outros pela cidade,pq ele sabe q está tudo certo não dá em nada mesmo pra ele até pq está protegido pelo ilario ECA né, imagina esse lixo com seus 20 e poucos anos.
-
Anonimo 11 horas atrásUma d3$graca dessa vai viver a vida inteira dedicada a atrasar o lado do trabalhador, por mais que familia sofra , uma criatura dessa pra parar é so quando enterrar mesmo.
-
Gonçalves 11 horas atrásBrasil q passa a mão na cabeça de menor infrator... Quem vai paga o estrago no veículo???????
-
Darsio 11 horas atrásLiberado? Sinceramente! Sou a favor de que a maioridade penal seja reduzida, pois dizer que esse vagabundo não tem consciência de seus atos é uma piada de muito mal gosto. Além do mais, por mais que a educação patina, não podemos fechar os olhos para as várias oportunidades que são asseguradas aos jovens para que possam se formar e buscar uma situação mais confortável no mercado de trabalho.