O Laboratório MCG, referência no setor farmacêutico no Brasil, quebrou barreiras e marcou sua presença de maneira intensa no cenário global. Durante uma missão à Índia, um dos maiores polos de inovação farmacêutica do mundo, a empresa está estabelecendo parcerias estratégicas para trazer moléculas revolucionárias para o Brasil. “Estamos fechando negócios em ritmo acelerado e, durante esta visita, conhecemos mais de 10 empresas do setor farmacêutico, com o objetivo de importar as inovações mais promissoras para o nosso mercado", afirma Dimitri Ferreira, executivo do laboratório.
O mercado farmacêutico indiano deve atingir US$ 65 bilhões (R$ 365,7 bilhões) em 2024. Em 2030, deve chegar a US$ 130 bilhões (R$ 731,5 bilhões). Como parâmetro, o Brasil movimenta em torno de R$ 190 bilhões.
Em paralelo, o Laboratório MCG se consolidou como patrocinador oficial do prestigiado Brazilian Day em Nova Délhi, ao lado de gigantes como Tramontina, Embraco e Weq. “Este patrocínio reflete nosso compromisso incansável em estar à frente, buscando parcerias inéditas e tecnologias que reforçam nossa força no setor”, afirma Dimitri.
O evento, promovido pela Embaixada do Brasil em Nova Délhi e pela Câmara de Comércio Índia-Brasil, foi palco de inúmeras negociações de alto nível, reunindo embaixadores, empresários e políticos, todos unidos para fortalecer laços comerciais.
Manoel Conde Neto, fundador do Laboratório MCG, não esconde a satisfação. “É com imenso orgulho que vejo o MCG conquistando espaço no mercado global e participando ativamente do avanço da indústria farmacêutica. Tenho plena confiança de que esta missão na Índia abrirá portas para inovações que beneficiarão nossos clientes e transformarão o setor como um todo.”
Não é a primeira vez que o Laboratório MCG expande seus horizontes. Em outubro, a empresa fechou um acordo estratégico em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com um investimento milionário, que prevê a construção de novas instalações laboratoriais nos próximos meses.
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